Programa educativo pretende aproximar TCERR da sociedade
ESCON
25janeiro 2018

Por iniciativa da presidente da Escola de Contas do Tribunal de Contas de Roraima (Escon-TCERR), conselheira Cilene Salomão, no final do ano passado a Escon deu início ao projeto do “Programa Educativo do TCERR”, que consiste, entre outras ações, na elaboração de um gibi voltado a estudantes das escolas de Roraima que tem entre seus objetivos divulgar as atribuições do TCERR à sociedade. Para o desenvolvimento do projeto, foi nomeada uma comissão pelo presidente do TCERR, composta por servidores das diversas unidades do órgão, incluindo a Escon.

Em reuniãoentre a comissão e a presidente da Escon, realizada na manhã desta quarta-feira 24, foi foi aprovado o texto definitivo do gibi, a ser entregue ao profissional que procederá a construção de linguagem própria para esse tipo de publicação e posterior criação das ilustrações. Também foi aprovado o projeto-piloto para a divulgação, que contempla na primeira fase do projeto três escolas, abrangendo as esferas estadual, municipal e privada, com vistas à abordagem dos alunos.

Também foi aprovado o uso de um cordel para dar musicalidade à abordagem dos alunos, e já está sendo providenciada pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) a criação de artes do logotipo, cartaz, banner e outras que se fizerem necessárias ao desenvolvimento do programa.

De acordo com o cronograma, na próxima etapa serão feitas reuniões com profissionais das secretarias de Educação do estado com a finalidade de definir as escolas que serão contempladas e repassados esclarecimentos sobre todas as fases do programa.

Conforme esclareceu a conselheira Cilene, a fim de fluir a comunicação entre os membros da comissão foi criado um grupo no WhatsApp para o compartilhamento de informações entre eles.

 


Copyright © 2018 Tribunal de Contas de Roraima - DITIN